terça-feira, 12 de agosto de 2014

Resenha A Culpa é das Estrelas

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar


Resenha: Finalmente li esse livro e não me arrependi, no entanto não entra para a lista dos dez melhores.
Desculpa quem ama, mesmo e respeito completamente suas opiniões sobre ele.
Tem uma boa história, um desenrolar legal e os personagens são bem trabalhados. Parabéns John.
Ainda não sei exatamente o motivo que me fez não gostar tanto assim do livro. Provavelmente por eu já ter conhecimento sobre boa parte dele ou então por andar meio sem paciência para romances. Claro que me surpreendi quando percebi que não havia me chamado tanto a atenção, afinal o enredo é tipicamente aquele que me atrai. Se você ainda não leu, não desanime pela minha resenha, vale a pena ser lido, não vejam como modinha, esse argumento está bem batido, mas pela beleza da história ali presente.
De fato você se surpreende com o Gus morrer já que é Hazel que está sempre mal e te choca a personagem resistir tanto para ficar com ele.
Consegui terminá-lo em um dia, mesmo não tendo chorado, me emocionei algumas vezes.
/Ana Laura

Um comentário:

  1. Não li o livro, mas assisti ao filme, é realmente uma história emocionante, estava indo pelo pensamento de achar que era mais uma "modinha", mas, assistindo ao filme, pude perceber que há uma riqueza de ensinamentos.
    http://cleitoncabralblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir