quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TAG: Minhas quotes/citações favoritas


Olá pessoal, tudo bom? Hoje vou responder a mais uma tag, a segunda que faço na verdade: minhas quotes/citações favoritas. Criada pelo literature-se fui indicada pelo blog Folhas Numeradas .Prontos?

1. Você tem o costume de marcar passagens que gosta do livro que está lendo? 

Simm, esse costume surgiu esse ano, gosto de marcar as parte que gosto no livro, que me tocam ou me fazem lembrar de alguma lembrança e depois de um tempo reler e sentir o "mesmo" sentimento quando de quando leio pela primeira vez.

2. Você tem o hábito de rever suas citações preferidas?

Tenho sim, quando mexo na minha estante para fazer uma limpeza ou reler outro livro, sempre acabo relendo citações preferidas.

3. Você compartilha com seus amigos, sua família, seu namorado(a), afins?

Dependendo da citação, compartilho sim!

4. Quais são as suas 5 quotes/citações preferidas?

"...E só agora que eu amava uma granada foi que entendi a bobagem que é tentar salvar os outros da minha própria explosão iminente: Eu não podia deixar de amar Ausgustus Waters."- A culpa é das estrelas, página 194

"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possivel escolher quem vai feri-lo."- A culpa é das estrelas página 283

"As pessoas que tem medo do maravilhoso veem-se continuamente em becos sem saída, Mister Woof- havia dito. Quem pretende negar o inexplicável não consegue compreender nada. A realidade é um poço de enigmas. Se não é pergunte aos sábios."- Chapeuzinho Vermelho em Manhattan

"Mas que importa que me mate?Isolda, não devo morrer por vosso amor? E que faço a cada dia, a não ser morrer? Vó, Isolda, no entanto, se soubésseis que estou aqui, dignar-vos-íeis somente a falar com vosso amigo? Não me faríeis expulsar por vossos esbirros? Sim, vou tentar um ardil... Fingir-me-ei de louco, e essa loucura será grande sabedoria. Quem me tomar por doido será menos atilado do que eu, quem me acreditar louco sentirá mais loucura na sua casa." O romance de Tristão e Isolda, página 126

“Eu me apaixonei da mesma forma que a gente pega no sono: devagar, e então de uma vez só.”-A culpa é das estrelas

5. Indique blogs para responder a TAG!


Estou indicando o blog Fora do Roteiro para responder a TAG,fique à vontade para responder!O que acharam? Me contem, qual sua citação preferida? Boa noite, beijoss galera!

/Luana

Um comentário: